A Pousada

A pousada

CONHEÇA UM POUCO MAIS

01
ESTRUTURA PREPARADA PARA LAZER E ACONCHEGO
08
ESPAÇOS ACONCHEGANTES E ELEGANTES
07
TUDO ISTO AO MEIO DE UMA NATUREZA EXUBERANTE
cafe_da_manha
ESTRUTURA PREPARADA PARA LHE RECEBER BEM

CHEGUEI!

O QUE FAZER PARA ME DIVERTIR?

Em Arraial d´Ajuda, a praia é o cenário de quase todos os programas, sejam eles relaxantes ou divertidos. Até mesmo os culturais, como uma visita ao Largo da Ajuda e sua igrejinha, têm o mar como pano de fundo. A paisagem só muda à noite, quando o colorido da Rua do Mucugê substitui – à altura – o azul das águas.

dsc04905 (2)
O LARGO DE ARRAIAL D’AJUDA

O centro histórico da vila, tombado pelo Iphan, compreende a singela igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, erguida em 1551 e que abriga um mirante que descortina toda a Estrada da Balsa e o encontro do rio Buranhém com o mar. A construção, que fica em frente a uma praça, é emolduradas por casinhas simples e coloridas, algumas transformadas em lojinhas de artesanato, padarias e um aconchegante o café – o Café da Santa.

.0015
BARRACAS DE PRAIA

As praias de Arraial d´Ajuda são acessíveis a pé, descendo a Rua do Mucugê (na volta, a ladeira fica mais íngreme… aposte nas moto-táxis!). Chegando à praia de mesmo nome – repleta de megabarracas que lotam no verão -, à esquerda ficam as praias mais tranquilas, como Araçaípe, dos Pescadores e Apaga-Fogo. À direita está a badalada praia do Mucugê e Parracho, com bares frequentados por jovens. Continuando a caminhada chega-se à Pitinga, menos muvucada e com poucas – porém charmosas – barracas e pousadas. Mais adiante fica a isolada Taípe, com ondas fortes e emoldurada por imensas falésias.

arraial_dajuda_bahia
RUA MUCUGÊ

Na Rua do Mucugê, considerada a rua mais charmosa do Brasil, concentra-se diversos restaurantes com o mais variado cardápio e os bares e boates oferecem de chill out à música eletrônica. Entre os espaços mais animados e concorridos estão os bares La Morocha e Milloca Tex Mex, embalados pelo rock’n’roll. No Beco das Cores, uma viela com bares, restaurantes e lojas também na Rua do Mucugê, sempre tem um som ao vivo. O passeio pela Mucuge a noite é imperdível.

arraial-dajuda-eco-parque1
ECO PARK

 Em meio a uma reserva de Mata Atlântica, o parque oferece brinquedos para a garotada e serviço de praia para os pais. Além das atividades aquáticas – toboáguas, piscina de ondas e rio lento – tem programas radicais, como tirolesa, rapel, escalada, rapel e arvorismo. Na alta temporada acontecem shows com bandas de axé em alguns finais de semana. O parque super bem cuidado, várias opções de brinquedos, lanchonetes para todos os gostos, estrutura excelente. Só fique atento quanto aos dias de abertura; não são todos os dias que abre quando não é temporada.

11111
BELAS PRAIAS

No quesito praias, o charme continua intocado na praia de Pitinga, mais afastada do centrinho, com bares, pousadas e barracas respeitando o estilo rústico e tropical da vila. Quiosques agradáveis e falésias coloridas conferem astral exclusivo à praia da Pitinga

Já na praia do Parracho, o burburinho só faz aumentar em todos os verões. Para quem quer sossego absoluto, o destino é Taípe, a praia mais selvagem de Arraial, na metade do caminho para Trancoso. Emoldurada por gigantescas falésias coloridas que chegam a 45 metros de altura, tem trechos desertos e mar de ondas fortes – mas que forma deliciosas piscinas na maré baixa.